Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PARE DE RECLAMAR!!

Depois de assistir esse vídeo fica até complicado fazer algum comentário.

Nicholas James Vujicic  é um palestrante motival, um dos mais requisitados, que nasceu com uma síndrome rara e que passou por muita dificuldade na vida, mas que nem por isso deixou se abater. Ele sim é um grande exemplo de superação.

Vejo nas empresas e no dia a dia as pessoas sempre reclamando de alguma coisa, nada nunca esta bom, sempre falta algo. Dai você assiste um vídeo desse, e se pergunta, do que mesmo eu estava reclamando?

As pessoas PRECISAM parar de reclamar, de sempre se sentirem vitimas e passagem a agir de forma mais assertiva.

PAREM de ficar choramingando que nada da certo para você e passe a fazer com que as coisas deem certo. Não adianta ficar arranjando desculpas, colocar a culpa no outro, pois isso não vai resolver SEU PROBLEMA.

Foque no problema e gaste seu tempo pensando em uma formar de soluciona-lo, nada mais!! Foco na solução!! Analise se o que você esta fazendo esta contribuindo de fato para a solução do problema ou se apenas esta gastando seu precioso tempo.

"Preocupação é que nem cadeira de balanço, te dá alguma coisa para fazer, mas não te leva a lugar nenhum"

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Só Sei Que Foi Assim


É incrível a quantidade de coisas que fazemos sem nem mesmo questionarmos o porque de estarmos fazendo.

Desde pequenos, somos obrigados a fazer coisas que nossos pais ou responsáveis mandam, mesmo que não faça nenhum sentido para gente, até chegar ao ponto que crescemos e continuamos fazendo as mesmas coisas sem que alguém precise nos obrigar, pois já "aprendemos" que é daquele jeito que se faz. Isso na psicologia é chamado de condicionamento, mas trazendo para o popular, gosto de chamar de COSTUME.

Lembro do filme " O alto da compadecida" onde a personagem Chicó sempre fala: "não sei, só sei que foi assim". Acho esse dizer um exemplo claro e nítido da alienação que os costumes fazem. O fato de você repetir sempre as mesmas coisas sem sequer saber o real motivo de estar fazendo só porque "aprendeu" que aquele era o mode de fazer.

Esse tipo de coisa acontece não só em nossas casas, mas também no nosso trabalho. Vocês sabem de fato o porque realizam cada tarefa? Sabem qual a real importância da atividade que faz? Sabe o quanto o seu trabalho interfere no trabalho do outro? Sabe a importância que o trabalho do outro tem para o sucesso do seu trabalho? Se não souber essas respostas não entre em desespero, pare, pense e tente entender tudo que acontece a sua volta.

Vamos sempre nos deparar com pessoas que vão continuar fazendo sempre as mesmas coisas mesmo sem saber o porque e o quanto isso interfere nos outros ou até mesmo fechando os olhos para formas melhores e mais eficientes de realizar uma tarefa só porque foi outra pessoa que sugeriu ou porque essa nova forma é diferente da unica forma que aprendeu.

Quando se depararem com pessoas que tem medo do novo, mesmo o novo sendo muito melhor, NÃO PERCAM A CABEÇA, tenham calma e intendam que muitas pessoas são resistentes a mudança. Tente fazer um trabalho de formiguinha, vá conseguindo confiança e com o passar do tempo vá comentando sobre as vantagens de experimentar coisas novas e como isso pode ajudar na tarefa.